Gêneros: Ação, Aventura,Fantasia, Shounen
Número de capítulos: 27
Uma história completamente envolvente e bem profunda. Baseada no jogo de RPG para Playstation/PC, o enredo de Breath of Fire IV é recheado de muita fantasia e de momentos emocionantes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimySnwdWv8pBHmPaiCi78mx-BZZzogXxanET2RP6fQrJnZx9rdCCppkO9hVZSSW8t9xPtVjvAx7qS9H9Ryn4QfjvayM2lxvpDjBFh8_wR7_KVM44mkOiZslrm-AOdWfnVaYJQvt9_ZhrBq/s320/16.jpg)
Pra quem já jogou o jogo, muitas lembranças virão a tona ao ler Breath of Fire IV. O traço dos personagens é idêntico e as situações se mantém quase que 100% fiéis. O jogo era um pouco mais amplo e explorava outros acontecimentos, porém o mangá traz a essência do que era importante de fato, afinal, o jogo é um RPG e dos longos e muito bons! (Bons tempos de jogatina) Não posso deixar de comentar que achei os desenhos muito bem feitos e dá até gosto de observar o quão dedicado foi o autor e que ele não fez algo de qualquer jeito.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQrT1khVj3o6_AWm_ISW2cadaarEymM3PEVzIbA_iwnXG3JJfy8p3SqASQSlse9PFOOjyDKETM537Bmov33p8W0P3dhqbNkbIyvM2Oy_izKft7iICkbq_Lf9EEtUgXmIpGrenR-yBB_vbU/s320/27.jpg)
Em outro núcleo da história, temos um rapaz chamado Fou-lu. Ele acorda de uma suposta tumba e diferente de Ryu, se lembra mais do passado e sabe quem é, porém busca a sua 'outra metade' para ficar completo. Fou-lu era o conhecido primeiro imperador de todo aquele Império. Não irei revelar mais detalhes, pois isso pode se tornar um spoiler fácil! De qualquer forma, Fou-lu segue em uma jornada, um pouco diferente da dos outros, porém tem contato com humanos, os quais ele chama de 'mortais'.
A reviravolta em alguns acontecimentos da história são surpreendentes. Uma delas envolve o paradeiro de Elina e a outra, o próprio final. Nessas duas situações, o poder da decisão é colocado em prática e mexe com o emocional dos personagens.
O mangá está recheado de alguns momentos de ação, também, e muito bons aliás. Nada de enrolações que tornam certas lutas quase que eternas. No jogo, todos os personagens atacavam e faziam algo. Agora no mangá, alguns ficam meio que pro escanteio nesses momentos, a Nina por exemplo. Dificilmente a vi usando seus poderes para lutar ou algo do tipo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBj-FNUOUALhxF9q73gVov98x5XxxKyLzDkjlUprsyNqPtMjTCgLR9T0kLAiiXqE4LdLCOknxw0-lOCRP-dIbErzW-4xzK4Ga_ewLLl0L2fmqKHYKKCMnSCsVKbmcHv_PYEzGzTdp2ERES/s320/19.jpg)
Em relação ao final, mesmo parecendo que ia ser previsível de início, pode surpreender a muitos. As últimas páginas são realmente muito boas e deixa um pouco de expectativa do que poderia acontecer se existisse mais um capítulo. Poderia ter existido, né?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicJkKLQkzOTo7XX0xaHtq0noHwBzXeswxjMfhXi_HwqXcAZxfRcsVi_gqocyry9hS_GcU3NEVyvNegPAtnOrhaWqIhnd-vomEHknTez0-GIDkQbQWgZjtPC429SU5rI1KT5GGhPsugLZt8/s320/21.jpg)
Recomendo a leitura do mangá de Breath of Fire IV. Quem gosta de uma aventura com jornada e acontecimentos inesperados, vai curtir muito a história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário