Yo!
Depois de um bom tempo sem comentar os capítulos, estou de volta. Esperamos duas semanas por esse capítulo especial(364) de 32 páginas. Posso dizer que valeu muito a pena. Que capítulo hein! Preparem-se, pois tenho muito a comentar.
Começamos com uma conversa amistosa entre Mira, Erza e o ex-presidente do antigo Conselho Mágico, Crawford Seam. Tudo parecia normal e elas comentam sobre a tal magia "Face" que pode anular todo o poder mágico existente. Incrível como ele diz não saber de nada. Como um cara que foi presidente não saberia disso, sendo que outros membros sabiam e por isso estão sendo fortemente atacados pelos demônios da Tartaros? Achei estranho desde o começo e senti cheiro de que ele podia estar escondendo algo.
Como já esperado, o local sofre um ataque de vários soldados não muito fortes da Tartaros. Eu esperava a aparição de algum membro. Chutei até que seria a Kyouka, mas não parece que eu estava certo...
Enquanto isso, vamos direto à cena em que Elfman enforca Lisanna involuntariamente por estar sobre o controle de Seira. A garota já estava desacordada e seu irmão estava se desesperando e implorando para que a inimiga parasse com isso. Ela comenta incita e pergunta maliciosamente se Elfman deseja vender a sua alma a ela. Acredito que ele fará isso pra salvar sua irmã, pois não suportaria a sensação de "perdê-la" mais uma vez. A expressão de choro dele não nega que irá aceitar a proposta e vai acabar fazendo isso pra libertar Lisanna. Provavelmente ela se transforme em algum animal e vá buscar ajuda e até imagino quem ela possa encontrar pelo caminho. Assim como alguns gringos, também aposto que Seira será oponente da Lucy. Ia ser muito legal uma luta em dupla com Lucy e Lisanna. Poderíamos finalmente ver a segunda de fato em ação também, pois não foi bem aproveitada pelo Mashima desde que voltou de Edoras.
O interessante em ler Fairy Tail é que suas opiniões podem ir mudando quando você vira uma página. No caso desse capítulo foi surpreendente. Temos a aparição de fato de todos os membros da Oracion Seis! Até o Brain! Como assim? Doranbolt realmente deu a liberdade a todos eles em troca de obter informações. O visual deles está igual ao do arco filler exibido no anime. Uma novidade é o HotEye que não havia aparecido. Ele usa um bigodão agora.
Logo de início já temos uma surpresa. Brain tenta assumir o comando novamente e Cobra coloca o megero em seu lugar, matando-o! Como todos sabem, ele era o cabeça de tudo e no fim das contas só estava usando-os para os seus meios. Achei pertinente o que Cobra fez, porém me pergunto de que lado eles estarão? Não faz muito sentido lutarem ao lado da Tartaros já que o plano deles é acabar com toda a magia. Eles só perderiam com isso. Jellal e Meredy aparecem e dão de cara com o grupo. E agora? União ou batalha?
Outra coisa que vi internautas comentando e também acredito, possa ser na possibilidade de Angel ser a irmã mais velha de Yukino! Será?
Uma cena importante e que eu esperava que fosse acontecer, não dessa forma, é a separação de Natsu de Lucy por algum motivo. Ele tem um ataque de consciência e começou a juntar as peças do quebra cabeça. Como conselheiros não sabem da localização um do outro e de informações mais preciosas e os membros da Tartaros sabem? Ah rapaz... Como esperado, um traidor na área! Ele sai voando com a ajuda de Happy pra bem longe dali, deixando Lucy e Wendy sozinhas (Como eu havia dito acima, acredito que Lucy vá resgatar Elfman e lutar com Seira e a Wendy possa lutar ao lado de Doranbolt. Essas são minhas apostas)
Erza e Mira derrotam todos os soldados fantasticamente e isso não foi nenhuma surpresa. Ambas estranharam o fato de enviarem apenas soldados fracos para a casa do ex-presidente e começam a se sentir sonolentas. Natsu tinha razão... Crawford Seam estava ao lado da Tartaros e captura as duas. Ele fala com Kyouka e diz que agora têm duas cobaias. Fiquei curioso e mal consigo imaginar que terei uma semana de espera ou mais pra descobrir o que vai acontecer no próximo capítulo. Já estou me corroendo aqui, Mashima.