sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tonari no Kaibutsu-kun - Review


Gêneros: Shoujo, Vida Escolar, Comédia,Drama
Número de Episódios: 13


Diferente de vários shoujos, 'Tonari no Kaibutsu-kun' traz dois protagonistas totalmente diferentes do usual. Acredito que fãs desse gênero possam ter estranhado bastante o primeiro episódio.Uma dica é não parar por aí, pois a história vai tomando rumos bem interessantes e alguns eu diria que até inesperados.

Atenção! Os comentários a seguir podem conter SPOILERS!


     

O anime conta a história de Mizutani Shizuku , que se importa apenas com suas notas e nada mais. Mas quando acidentalmente entrega suas lições a Yoshida Haru, o garoto se convence de que são amigos e passa a persegui-la. Haru parece ter uma personalidade muito inocente, mas quem imaginaria que ele se confessaria a Shizuku? Uma menina muito fria e  um garoto problemático com passado misterioso, um romance diferente e cheio de surpresas.

      

Devo ressaltar que o início já é bem diferente. Aqueles que esperam por uma história com desenvolvimento clichê do tipo "Casal se conhece/ Passa séculos no enrola e enrola/ Dão as mãos/ Enrolam mais um século / Se beijam/ Enrolam mais um século/ Começam a namorar e vivem felizes pra sempre" pode tirar o cavalinho da chuva. Apesar de ainda sim existir algum tipo de enrolação, não é nesse quesito. Já no primeiro episódio os personagens se conhecem e muita coisa acontece. No início eu pensei que o Haru fosse ser apenas um garoto carente de amizade que iria 'pirar na Shizuku' (Sim, ele é isso tudo), porém me surpreendi com o fato dele ser problemático e já ter arrumado confusão. O problema que ele tem com o passado e com o seu irmão mais velho Yuuzan.

     
Apesar de termos aqui um romance diferente, algumas características levam ao clássico shoujo. Mesmo com acontecendo tão rápido, a decisão e descoberta dos sentimentos é algo a ser levado muito em consideração. Os protagonistas são questionados por si mesmos, mesmo sabendo que sentem. Acho que o desafio maior era o de expressar isso. Pois bem, o que vem a seguir é uma resenha a respeito dos personagens, que é de fato o que eu mais tenho a comentar.

       
Não posso deixar de falar dos outros personagens. Asako Natsume é uma garota que aparece pedindo ajuda á Shizuku para estudar. Ela não tem muitos amigos e vive em redes sociais, blogs etc. Eu pessoalmente a achei uma linda e quase todos os garotos do anime também acham. Com o passar dos episódios percebemos que ela sofre de problemas similares ao Haru quando se trata de relacionamentos, especialmente amizade. Do outro lado temos Sasahara Souhei(Sasayan), o enérgico garoto que costuma aparecer falando do lado de fora da janela e com uniforme de beisebol. Acredito que ele seja o mais normal de toda história e que no fundo tenha uma "queda" por Natsume. No princípio eu pensei que ele fosse ficar apenas de figuração, mas não foi bem assim. Acabou fazendo parte do círculo de amigos de Haru e Shizuku.  

       

Um elemento que não pode faltar em um romance são os personagens que se apaixonam pelos protagonistas. E isso eu acho essencial pra causar um conflito ( Acho que é a coisa que mais gosto em romances). A primeira delas é Ooshima Chizuru, uma garota MUITO tímida e que acaba se apaixonando por Haru(Não esperava que fosse pela Shizuku, né?). Eu a acho linda também, aliás, que garota desse anime não é? É bem dócil e dá até pena ver que o Haru não dá nem que seja uma correspondida na garota. E ela não é o tipo de rival chata que veio pra destruir com a vida da Shizuku. Pelo contrário, ela mantém sua paixão pra si mesmo e deixa tudo tão platônico. 

       

O outro, que me surpreendeu e deixou a história melhor é Yamaguchi Kenji. Um garoto rico e que vive sempre acompanhando por outros três que costumam causar problemas. De início eu acreditei que ele fosse aquele personagem que só ia aparecer pra complementar a história. Até que ele começa a gostar da Shizuku! No começo ele mesmo não admitia pra si mesmo, mas logo depois foi fazendo coisas que nem ele mesmo acreditava. Tem um péssimo senso de direção. E na boa, isso foi deixando a história bem mais divertida. Pensem bem. Se não aparecessem "rivais" no amor, a história ficaria monótona até o último episódio.

        

Muita coisa há por trás do jeito frio de ser da Shizuku. Apesar de não vermos tanto, ela foi aprendendo a melhorar isso no decorrer do anime. O que falta nela é saber conciliar mais as áreas da sua vida e não querer se focar em uma coisa só.Como alguém consegue estudar tanto? Essa é a pergunta que todos mais se fazem ao conhecer Shizuku. Dava raiva ver a forma fria que ela tratava os outros. Mas não posso esquecer dos momentos de conflitos internos que ela tinha. As caras e bocas que ela faz também são hilárias em determinados momentos.

     

Espero que tenha uma segunda temporada, já que muita coisa ficou em aberto e a própria Shizuku deixou expectativas nos telespectadores para sabermos o que irá acontecer a cada personagem os quais me referi durante essa postagem. O mangá continua, mas espero ver a continuação em uma animação. Estou ansioso, pois com um enredo ao ponto que chegou, muita coisa pode ser desenvolvida. 
Tonari no Kaibutsu-kun é divertido e me tirou risada em alguns momentos. É fato que eu gostaria que tivesse um pouco mais de movimentos por parte dos rivais, pra movimentar mais as coisas e aumentar momentos de clímax. Até porque não sou daqueles que fica satisfeito com romances rápidos que já ficam com 'Eu te amo' e pronto. É divertido quando tem conflito. Porém isso não tira o mérito de que valeu a pena acompanhar cada episódio. E no fim falei mais sobre os personagens do que sobre o anime, como eu já esperava.  No mais, recomendo!

2 comentários:

  1. Estou baixando o primeiro episódio do Anime pra assistir graças a sua postagem. O anime parece ser bem interessante, obrigada =).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, me sinto honrado ao saber disso e agradeço. Assista mesmo. É bem diferente, mas muito bom ;D

      Excluir