sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Boku wa Tomodachi ga Sukunai - Review

Boku wa Tomodachi ga Sukunai( I don't have many friends)


Gênero: Comédia,Escolar, Romance, Drama,Ecchi
Número de Episódios:12
Recomendável para maiores de 13 anos


           O nome em japonês não é nada sugestivo. Quando fui procurar os animes que sairiam na temporada de outono do ano passado, eu realmente me surpreendi ao ler o nome. Porém, o nome me deixou curioso então eu resolvi procurar saber mais como era. Ao ver uma foto de divulgação, logo vi duas garotas e um garoto. Pensei que devia ser uma comédia romântica em que o garoto deveria estar dividido entre as duas e que muita confusão aconteceria. Ao ler a sinopse e ao assistir o anime eu vi que tinha muito mais do que isso...

            O nome em inglês deixa o título bem mais claro. É a história de pessoas que não tem muitos amigos. Tudo começa com Hasegawa Kodaka, um garoto que se mudou para o interior juntamente com sua irmã mais nova e foi transferido para o colégio St.Chronica's. Por ter se atrasado logo em seu primeiro dia de aula, ele teve problemas e ao chegar na sala assustou a todos. Inicialmente por sua aparência e pelo que ocorreu, todos da escola o taxam como delinquente e por isso ele anda sempre solitário.


         
           Em um dia qualquer, quando ele estava voltando para sala, ouve uma garota de sua classe conversar sozinha. Seu nome é Mikazuki Yozora e ela estava animada ao conversar com alguém que Kodaka não estava vendo. Ao entrar e perguntar com quem estava conversando, ela responde que era com sua amiga 'ar'. Kodaka diz que seria melhor ela tentar fazer amigos de verdade a conversar com o ar. Conversa vai e conversa vem, eles descobrem que compartilham do mesmo problema quando se trata de fazer amigos. Ambos não conseguem. É aí que Yozora tem uma ideia e cria um novo clube, o clube dos Vizinhos, com a premissa de se fazer amigos.



       
         Tudo parecia normal, com apenas os dois de membros, até que uma garota loira e linda chamada Sena Kashiwazaki surge querendo se unir ao grupo. Esse pedido deixa os outros dois surpresos, já que Sena é a garota mais popular da escola. Ela explica que exatamente por isso não tem amigos e gostaria de fazê-los. Yozora fica irritada com ela e por não se darem bem, criam uma espécie de rivalidade logo de início. As coisas vão ficando mais agitadas quando novos membros começam a se juntar ao grupo. É exatamente com essas experiências que eles irão tentar descobrir como se fazer amigos e o verdadeiro valor da amizade.





              A princípio, a história é repleta de momentos hilários. A rivalidade entre as duas protagonistas e principalmente uma que surge mais pra frente entre uma pequena garotinha freira e a irmã de Kodaka(que é fissurada por uma personagem e age como ela quase sempre), são de fazer rir em vários momentos. É difícil não se divertir com essa história. Além disso temos a aparição de uma garota 'cientista' e pervertida e outro personagem que a gente 'não sabe' se é um garoto ou uma garota(Aham Cláudia). Juntos eles jogam jogos de videogames(Os jogos eroge da Sena sempre vem repletos de cenas hilárias entre os membros do grupo.) e sempre realizam atividades.


               
                 Outra  característica marcante é no comportamento de Yozora, principalmente com a Sena. Ela libera o seu lado mais sádico em alguns momentos, a torturando mentalmente o máximo que pode. São cenas de 'rachar o bico'.




                  Um outro destaque que eu cito é o ecchi da série. Eu não o achei forçado. Na verdade ficou até bem colocado e não é a essência da história em si. Mas que é lindo ver principalmente a Sena de biquíni, ah isso é!   Apesar da comédia, a história tem um fundo sério em dois sentidos. O primeiro no assunto amizade. Todos os membros têm problemas com isso e no decorrer da série, é possível ver o desenvolvimento ou retrocesso de alguns. Quem já passou por situações assim, pode se identificar em alguns momentos. É interessante ver os personagens aprendendo sobre coisas que todo mundo às vezes acha óbvio. O segundo assunto é um mistério que ronda Kodaka relacionado a uma amizade no passado. Esse realmente tem um desfecho até legal. E não podemos esquecer do romance. De um certo modo, ele vai surgindo ali no ar.


                 A história não acaba no anime. Boku wa Tomodachi é uma 'light novel' e tem continuação sendo escrita até hoje. Não se sabe se o anime vai ter uma continuação, então quem quer saber o que acontece depois do final do anime, é só ler a light novel. Recomendo fortemente assistir. É um daqueles animes que passam desapercebidos e são ignorados por muitos, mas que valem a pena.



Nota Pessoal: 9.5

6 comentários:

  1. Olá sou do blog Opção Anime você esteve, lá hoje querendo se tornar um parceiro do blog eu aceito, a sua parceria, basta pegar o meu botton lá no meu blog, que eu pego o do seu aqui combinado?
    tenha uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
  2. Estou só no aguardo do link com o button ;D

    ResponderExcluir
  3. vc tem outra forma de contato? pois aqui não tem como escrever as TAGs

    ResponderExcluir
  4. Tenho sim. Me envia por e-mail: animanh@gmail.com ;D

    ResponderExcluir
  5. e-mail já foi enviado muito obrigado, vou pegar o seu aqui.

    ResponderExcluir