segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Review - Green Green



A perversão colegial está em todo o ar nessa história. Nudez,comédia e até uma pitada de romance. O que esses colegiais são capazes de pensar e fazer?

Não recomendável para menores de 17 anos




Gêneros: Comédia, Ecchi, Seinen
Número de episódios: 12

Primeiramente, devo comentar que essa série é incomum em alguns aspectos. De início parece ter um história boba e que é um puro ecchi. De fato eu diria que não é tão diferente disso.
Um colégio interno só para garotos(Kanenone Gakuen) e outro colégio só para garotas(Hanaoka) pretendem tornar as duas escolas mistas e para isso decidem fazer uma experiência. Com isso, as garotas vão passar um tempo no colégio dos garotos. Pronto!
O resto você já pode imaginar. O anime mostra garotos tarados(que parecem estar no cio o tempo inteiro) e garotas indignadas com a perversão deles. Algumas cenas de nudez estão presentes e várias insinuações. Eu classifico Green Green como um ecchi pesado. 

Originalmente, foi um OVA que mostrava a mesma situação, só que ao contrário. Os garotos iam para a escola das garotas. Eu assisti a esse OVA após a versão TV e achei péssimo. A qualidade da animação estava completamente inferior e a história não era nada interessante. Na versão TV(que faz parte dessa análise) há mais tempo de se desenvolver uma história e nisso entrou o diferencial que criaram para que o anime não fosse apenas uma vitrine de nudez e situações clichês entre o sexo oposto. Desenvolveram um mistério entre o passado de um garoto e uma garota que é citado desde o primeiro episódio e só é revelado no último. Mas não é nada incrível. Decepcionante até.

   

Green Green perde em história, mas ganha em comédia. Várias personagens(que não são os protagonistas sem sal) garantem vários momentos de risadas. Táticas dos garotos para espiar as garotas ou fazer algo sempre acabam em confusão. Apesar das experiências clichês, digamos que o resultado de algumas confusões são muito hilários.



Uma ponta é deixada solta no final do anime. Um outro possível romance gerado por efeitos de um triângulo amoroso. E agora? Quer dizer que isso será mistério pra sempre? De jeito nenhum. Um OVA foi criado e intitulado de episódio 13 "Green Green Erolutions". Tentaram resolver as pontas deixadas pelo anime com um digamos que... quase hentai. Porque quase, se o mesmo é classificado assim? É completamente censurado em uma certa parte.  E a forma que certas coisas acontecem foi realmente ridículo. Com as pontas soltas deixadas, dava pra ter feito algo mais interessante envolvendo o romance entre os dois personagens. Porém, pelo que vi estavam mesmo interessados em fazer um hentai de quinta pra agradar não sei quem. 




Recomendo o anime(TV) mais para fãs de ecchi(e olhe lá). Foi uma série muito abaixo do esperado. O primeiro OVA não faz muita diferença e não recomendo. Já o 'episódio 13', recomendo só para aqueles que estejam preparados pra ver algo mais forte e queiram saber o que acontece depois, mesmo não sendo muito motivante. 








2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom anime, o final da série "Green Green :Erolution" e um hentai, mais foi bem bom. sem críticas

    ResponderExcluir