terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fairy Tail - Comentários do Arco Filler


Yo!
Falemos do arco filler de Fairy Tail, que se encerrou nesse sábado com o episódio "Lucy e Michelle". Tenho alguns comentários a respeito e falarei no geral o que achei desses fillers. Vale lembrar que semana que vem o anime volta a seguir o mangá e teremos o início do arco 'Grand Magic Games'!




O começo do arco é composto de alguns episódios totalmente desligados um do outro. Um fala de um baile, o outro da 'gangue da bunda dançante'(OI?) e temos outro até em que a Lucy fica invisível e tudo mais. Depois de algumas enrolações, uma personagem importante(mesmo não parecendo de início) entra na história: Michelle! Bonita e doce, porém muito estabanada, chorona e comilona. Ela diz ser prima ou irmã da Lucy e as duas acabam se apegando. Michelle traz algo misterioso, um ponteiro de um relógio, deixado pelo pai da Lucy que morreu antes dela voltar do incidente de sete anos da ilha Tenroujima.


É claro que Lucy foi tratar de descobrir o que isso significava, mas como de praxe, inimigos vieram atrás daquilo que seu pai havia deixado. E adivinhem quem eram esses inimigos? Nada mais nada menos que a versão Earthland dos inimigos de Edoras! Achei uma excelente jogada da produtora em usar algo assim. Eles meio que reviveram algo que o autor decidiu não mexer até então.


Algo que eu achei meio 'forçado' foi aquela busca das partes do relógio. Eu pensei que veria lutas épicas como vimos nos episódios baseados no mangá, mas não foi bem assim. Algumas meio enroladas pro sentido de nada empolgantes. Não que fossem ruins, é claro. Enrolação aqui, enrolação ali... Vemos até a nossa Titania em situações de comédia envolvendo piqueniques e a gangue da bunda dançante. Eu pensei que ela teria lutas mais sérias.



Eis que algo mais nos pega de surpresa: a volta da Oracion Seis!  Mais personagens que o autor não mencionou até então no mangá depois de suas participações. Eu confesso que achei que isso agitaria mais as coisas, porém me enganei. Essa Oracion Seis parecia diferente, sem aquela mesma emoção de quando apareceram da primeira vez. A melhor luta com certeza foi a entre Mirajane e Racer. Um toque de emoção e seriedade. A luta entre o Gray e a Angel me decepcionou um pouco. As batalhas que envolviam o Midnight e a Imitatia foram até boas, mas aquém as do arco da Oracion Seis.


Um ponto forte foram os DOIS ÚLTIMOS episódios, onde a verdade sobre Michelle é revelada! Achei bem emocionante e não esperava algo assim. Foi legal ver a Lucy usando da própria arma do inimigo contra o Midnight e o Natsu, como sempre, derrotando todos pelo poder da amizade.


No mais, foi um bom arco. Me diverti em vários momentos, mesmo achando que deveriam ter enrolado menos com algumas coisas e introduzido a Oracion Seis um pouco antes. Agora, na expectativa pelo arco do 'Grand Magic Games'.


2 comentários:

  1. eu amei esse arco, até mesmo chorei no último episódio, buaaaaa, e a cena foi muito bonita, e vale lembrar que no meio do arco o mashima mostrou informações que aparecem no mangá só depois, ou até mesmo ainda não apareceu, mas são importantes! tipo o fato da garota ser a tal cobra, não? ou de ter mostrado a outra transformação da mirajane antes dos jogos mágicos!e os fillers de um episódio só foram super legais (adorei ver a lucy invisível!)

    ResponderExcluir