sábado, 13 de outubro de 2012

School Days - Amor psicopata e o tarado FDP

 Não se engane com esses dois rostinhos bonitos. Mexe e coloca uma faca na mão pra descobrir!


Ora, ora... E de repente me bate a ideia louca na cabeça de fazer uma postagem falando desse anime BEM diferente do comum e de final bem peculiar. Já avisando que vou ENCHER de spoilers mesmo. Afinal, quero discutir o meu ponto de vista das coisas. 


Sabe aquela história clichê e bonitinha de um casal que se apaixona e a amiga vela ajuda os dois e acaba se envolvendo num rolo triangular? Pois é, School Days tinha tudo pra ser assim, mas não é! Não diretamente e nem de forma normal.


Tudo começa normal e de repente o protagonista(Makoto) que de início mal conseguia falar direito com uma garota, acaba pegando a amiga(Sekai). Depois disso, a cabeça dele muda tão rápido que quem assiste até se assusta. O garoto "passa o rodo" em boa parte da escola. Isso é mais trágico ainda por ele fazer tipo namorando a protagonista boazinha e sofredora(Kotonoha). O que ele faz com a garota é absurdo e dá vontade de entrar na história e bater MUITO num cara desse. 

Essa é...? Perdeu as contas, né?

Em alguns momentos, eu me perguntei o que atraía na história. Ele pega quem quiser na hora que achar melhor e onde bem entender. A escola vira um motel em pleno festival e parece que o local é todo dominado pelos alunos. Chega a ser ridículo de tão fantasioso. Quem assistiu sabe exatamente do que estou falando.


Opa, opa...!

Esses atos do Makoto acabam gerando vários problemas: uma suposta gravidez de Sekai e a transformação de Kotonoha em uma psicopata. Sim, por mais que defendam ela, eu posso dizer que ela foi passando por esse processo a cada episódio. O seu amor por Makoto começa a se transformar em algo que ninguém consegue entender. Ela não é nem jogada pro escanteio... e sim pra fora do estádio. Até que o garoto resolve se redimir com a namorada Depois de pegar até as amigas das amigas das amigas, mas gera a ira de Sekai. É aí que a tragédia acontece. Sekai mata Makoto à facadas e logo depois é morta por Kotonoha da mesma forma. E temos um final ridículo em que Kotonoha vai embora num barco segurando a... Cabeça do Makoto? Por favor.... Quem mais sofreu o anime inteiro tem um final desses?

TENSO! Quem imaginaria ver uma cena tipo essa no começo de um romance aparentemente clichê?

Na minha humilde opinião, a Kotonoha deveria ter dado a volta por cima. Quando Makoto fosse se redimir, descobriria que ela estava com outro e entraria em pânico. Sekai o procuraria e ele contaria o que houve, se recusando a ter algo com ela. A garota se enfureceria e tentaria matá-lo, mas o máximo que conseguiria era feri-lo e mandá-lo pro hospital(como aconteceu com ele no mangá). Lá, ele receberia uma visita de Kotonoha que diria estar muito feliz com seu novo amor. Makoto então tentaria convencê-la a voltar pra ele e ao ver que não obteve sucesso, enlouqueceria e tentaria matar Sekai, por pensar que a culpa era toda dela. Dessa vez conseguiria e seria preso pelo ato que cometeu. Enquanto isso, Kotonoha tenta esquecer do passado e teria uma vida bem mais feliz.


Mas como School Days é o tipo de história que seguiria isso exatamente ao contrário, nem vale ter muita esperança. De fato é polêmica, bem psicológica e diferente do usual. Mostra como um ser humano pode se transformar por meio de atitudes de um outro e como esses atos podem trazer consequências desastrosas e irreversíveis a todos os envolvidos. Quem assistiu deve ter ficado até com medo de pensar em trair... Será?

3 comentários:

  1. Esse anime foi um dos primeiros "ecchis" se é que pode ser considerado ecchi, e fiquei pensando nele um dia inteiro, eu assisti de madrugada e não consegui dormir (CLARO!). Primeiro o Malditoko tenta tocar nos seios da pobre Kotonoha assim que começaram a namorar, e depois tenta outras vezes --'. Depois chega a Sekai para treinar tocar nos peitos da Kotonoha e eles acabam transando (AFF). E o Maukoto ainda tem a insensibilidade de nem falar pra Kotonoha q ele e a Sekai estavam ficando. E mesmo a Sekai sabendo q o Makoto só queria seu corpo continua "namorando" com ele, e até "deixa" ele transar com outras garotas. Mas eu fiquei com pena da pobre Kotonoha, que mesmo sabendo q ele estava fazendo a limpa nas garotas continuou achando q o Makoto era seu namorado! Acho que a Sekai devia mesmo ter matado o Fdpkoto e ficasse com peso na consciência de ter matado seu "amor", porque eu acho que a maioria da culpa da desgraça que aconteceu foi dela, mesmo q o Makoto já tivesse uma certa maldade no coração. E a Kotonoha esquecesse o Makoto e a Sekai ( que provavelmente ira se matar, ou viver uma vida com toneladas na consciência ) e vivesse uma vida feliz. Moral desse desgraçanime, não só não trair como compreender os sentimentos do outro e aprender q tudo tem seu tempo. É meio meloso mas eu acho q é isso. Parabéns pelo seu site,você está fazendo um ótimo trabalho e eu gosto da sua opnião nos posts! Me desculpe se você leu até aqui e muito obrigado!
    Contato: gabriaccounts@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Obrigado por comentar e expressar sua opinião. Gosto quando as pessoas se posicionam. Você descreveu muita coisa que eu concordo. E assistir de madrugada esse anime todo é meio tenso hein. O choque pode fazer qualquer um não dormir mesmo =P Estou acompanhando Cross Days, que é um 'spin-off' da série e com outro foco. Não duvido que vá terminar em tragédia também.
      See ya!

      Excluir
  2. Olá, na verdade não concordo com a sua história. Pois quem começou no fundo disso foi a Sekai, pois desde o começo quando a melhor amiga dela estava entereçada ela correu atrás e ajudou a Kotonoha, achei muito paia o ato da Sekai em questão a isso, fora isso o anime foi muito bom, mais desejei que eles meio que chegassem à um acordo e então todos ficariam juntos. Final acabou com minhas esperanças (bonitinhas) sobre o final do anime. :'(

    ResponderExcluir