domingo, 25 de novembro de 2012

Aberturas Digimon Tamers e Sakura Card Captors (Deutsch Version)


Nome de dois animes bem conhecidos. Eis que durante alguns dos meus "passeios" pelo Youtube, resolvi ver como ficariam algumas aberturas cantadas em línguas diferentes. O clássico português, inglês, espanhol e japonês eu já havia visto. É claro que fui dar uma olhada nas versões italianas, já que é uma língua que eu particularmente acho linda demais. Eis que joguei o preconceito de lado e fui conferir a versão alemã. Surpresas...




Eu nunca fui muito fã de alemão e não achava a língua muito bonita. As músicas que me mostravam tinham uma sonoridade estranha e não conseguia ver uma sintonia legal entre o cantor, o ritmo e a letra. Eis que vi algumas exceções há alguns dias e me surpreendi quando vi a abertura do clássico Digimon Tamers (The Biggest Dreamer) em alemão. Simplesmente fantástica! Me motivou até a ir traduzindo frase a frase e nesse meio tempo acabei aprendendo um pouco desse idioma(0,1% talvez). Foi aí que observei que não é do jeito que eu pensava e que combinou. Veja o vídeo abaixo:



Pra ver se não se tratava de uma raríssima exceção, parti em busca de mais músicas. Fui curtindo algumas e me deparei com outra interessante: "Catch you catch me", pra quem não se lembra é a abertura de Sakura Card Captors. Ela não me parece oficial, mas mesmo assim está muito boa também.


Não entendi nada alem do 'Ich' e de uma ou outra coisa, porém devo admitir que a sintonia entre a cantora, canção e letra ficou ideal e muito boa.  Acho bacana encontrar belas músicas de animes cantadas em outras línguas e a versão alemã me surpreendeu.


Um comentário: