sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Togainu no Chi - Enredo interessante, final meio decepcionante



Yo!
Aproveitando as férias, resolvi assistir ao anime 'Togainu no Chi' que é baseado em um jogo de mesmo nome. Antes de começar a vê-lo, já esperava muitas coisas, mas confesso que o final me surpreendeu eu não achei dos melhores. 
Vale ressaltar que o anime é classificado como 'shounen ai', mas na boa, homens heterossexuais preconceituosos que têm medo de colocar em risco sua masculinidade(Ui machão) por assistir algo assim, nem precisam se preocupar. Pelo menos no anime, o "yaoi" da história é tão leve que o banho de sangue e violência conseguem deixá-lo no chinelo. A história é composta 99% de homens, então é meio normal que comentem uns sobre os outros e até desejem fazer algo mais, mas isso é detalhe. O caso de amor mais perceptível é o de Keisuke com o Akira. Mas que termina de forma DECEPCIONANTE na minha opinião.
As lutas e violência são coisas presentes em todos os episódios. Não se surpreenda quando ver jatos exagerados de sangue saindo ou cenas de chacina completa. É algo que acontece constantemente.

A história gira em torno de um rapaz chamado Akira. Misterioso, não dá muito valor a sua vida nem a quem está ao seu redor. É preso injustamente por um crime que não cometeu e recebe uma proposta pra ser livre: derrotar o II re em um jogo chamado Igra na cidade abandonada de Toshima. Ele decide ir e mais tarde seu fiel amigo(apaixonado) Keisuke vai atrás dele. Igra é um jogo perigoso de vida ou morte e no meio dele existe até uma droga chamada 'Line' que pode causar muitos problemas a alguns participantes e aos próprios usuários, é claro.

Enfim, não tenho muito mais o que dizer já que isso não se trata exatamente de uma análise.  Pra concluir, acho que vale a pena assistir se você curte o estilo. Tem umas lutas até legais e umas cenas de chacina que me deixaram do tipo DAFUQ. É uma pena uma história que tinha um grande potencial e um leque de opções, não ter sido desenvolvida melhor.

FUCK YEAH!




Um comentário:

  1. O final foi péssimo porque acaba no início da última luta, que fica sem conclusão visível. Idéia engraçada, seria até melhor ver o personagem principal perdendo a luta, como aconteceu com o yu yu hakushô ou no Air Master. Mas oque me deixou decepcionado mesmo foi ver que só os vilões desenvolveram super poderes, o gostoso nojento do personagem principal deixou só expectativa quanto a isso, pois ele tinha um sangue especial que prometia muito. Deixou na esperança de um Ova ou filme pra concluir a história, que por sinal não tem. kkkk

    ResponderExcluir