terça-feira, 3 de julho de 2012

Arcana Famiglia - Primeiras Impressões



Bambina! Lasagna! Papa! 
Um anime com traços da cultura italiana,máfia, personagens carismáticos, elenco fantástico e um enredo promissor. Esse é Arcana Famiglia.



Como eu já havia dito em outra postagem, esse com certeza era um dos animes dessa temporada que eu mais esperava. Quando li a sua sinopse há algum tempo atrás, me trouxe várias lembranças de Katekyo Hitman Reborn por envolver máfia e tudo mais. Uma das diferenças entre eles é que os personagens de Arcana Famiglia realmente estão "imersos" nesse mundo(mesmo ainda me parecendo bem fictício em relação ao que é uma máfia de verdade).

 Arcana Famiglia 5

O primeiro episódio começa já mostrando todos os personagens principais no centro de uma pequena cidade(em uma ilha, vejam só) e perseguindo um bandido. No começo fiquei meio sem entender e imaginei se a história estaria começando de um certo ponto pra depois nos ser contado o que houve antes, porém me enganei. Felicita já conhecia todos que estavam ali. A princípio achei que ela só descobriria isso quando o tal do 'Arcana Duello' começasse.

Arcana Famiglia 12

De qualquer forma, posso dizer que o ritmo de desenvolvimento desse primeiro episódio foi muito bom. Souberam trabalhar com a sinopse completa nele. 

"O anime conta a história de uma garota chamada Felicita, que vai morar com seu pai e é recrutada para uma organização mafiosa a qual ele é dono. Ele então promove o "Arcana Duello" e o vencedor se casará com sua filha e será seu sucessor. Sete jovens usarão suas forças e poderes em busca desse objetivo. Porém, a garota não quer se casar com qualquer um. Afinal, foi-se o tempo que o pai ficava obrigando filho a casar com quem ele quer, não é? Dessa forma, Felicita deve vencer o Arcana Duello para ter a sua liberdade de escolha. "


Arcana Famiglia 20

Como é uma história com ficção, os personagens adquiriram habilidades devido a contratos feito com cartas. Achei isso bem interessante e desejo ver como esses poderes serão usados e desenvolvidos. O da Felicita sem dúvida me fez dar algumas risadas, já que ela pode "ver o coração das pessoas" e sabia o que cada um imaginava dela, principalmente ao ver a decepção dos rapazes ao não vê-la de vestido na comemoração do aniversário do pai dela(grande chefe da máfia) e por isso imaginavam 1001 coisas.

 

Felicita me surpreendeu ao enfrentar seu próprio pai durante a comemoração, ao saber que o vencedor do Arcana Duello se casaria com ela. Porém, só mostrou que não era páreo para ele e logo depois o Libertà  ainda insiste em tentar enfrentá-lo por ela. Porém, Nova o impede. Está meio claro que esses três formarão o triângulo amoroso principal, apesar dos dois dizerem que não têm a intenção de casar com ela se vencerem o duelo (AHAM...). Debito me pareceu um personagem bem divertido(chama Felicita de Bambina =P), juntamente com Luca(que anda pra todo lado que ela vai, e com certeza gosta dela) e Pace(Esse me lembrou o Yamamoto de Reborn, pela sua personalidade. Porém ele não luta com espada, e sim com a enorme força que adquiriu com o contrato).
Temos personagens mais adultos, como Dante , o careca que parece ser bem forte e até ele deve querer casar com a Felicita pelo jeito. E por último, Jolly, bem mais misterioso e que age mesmo e está doido pra casar com a garota. E ele age também, pois foi se aproximando dela sem medo algum.


Interessante é procurar imagens e ver que existem várias delas em momentos pra lá de interessantes entre Felicita e cada um deles(ou dois deles) Todos "peguem" ela logo, não tô afim de ver romancezinho clichê mesmo =P
Arcana Famiglia 28

De qualquer forma, quem vencerá o Arcana Duello? E como será?


Achei todos os personagens bem carismáticos. Isso pra mim faz uma diferença, pois dá mais gosto ainda em assistir. Vale lembrar que o elenco também é fantástico(Jun Fukuyama, Mamiko Noto, Hiroyuki Yoshino, Tomokazu Sugita, Yuuichi Nakamura e muito mais).Eu daria nota 10 pra esse primeiro episódio e estou ansioso para ver o próximo! Recomendo a todos que assistam, sem compromisso, para pelo menos ver o que acham.
Arcana Famiglia 18

É uma pena que parece que só vão ter 12 episódios. A história é bem promissora, assim como Reborn, e caso seja um sucesso, é provável que ganhe uma segunda temporada. 

3 comentários:

  1. Yo achei seu blog por acaso (do destino hahaha)
    Curti muito to te seguindo.
    Da uma olhada no meu http://fujoparameumundo.blogspot.com.br/

    Kisuss

    ResponderExcluir
  2. Aceito sim n_n
    Irei colocar seu link la no blog
    kisuss

    ResponderExcluir
  3. oi tem um desafio para vc la no blog
    http://fujoparameumundo.blogspot.com.br/2012/07/orokana-kitsune_05.html
    kisuss

    ResponderExcluir