terça-feira, 7 de agosto de 2012

To Love-Ru Darkness - Alguns Comentários


Yo!
Estive um pouco sumido esses dias, mas estou de volta! E durante esse tempo comecei a ler To Love-Ru Darkness oficialmente. Por enquanto li até o décimo capítulo e posso dizer que estou gostando muito da história.

Atenção! A postagem a seguir pode conter alguns spoilers!


 
As duas antigas protagonistas deixam espaço para as novas três.

Primeiramente, devo comentar a respeito da diminuição da aparição da Lala. Parece que dessa vez ela não é mais o foco principal da história, afinal, sua situação com o Rito foi praticamente resolvida no mangá anterior. É engraçado como a bela garota só está esperando Rito se declarar para Haruna e espera que eles três(ISSO MESMO) se casem e sejam felizes. Só que o Rito é mais lento que uma tartaruga e não me espantaria se chegasse ao fim do mangá e ele não se declarasse pra ela.


A história atual é mais centrada na Momo(irmã mais nova da Lala), Yami e uma nova personagem: Mea. De uma lado, temos Momo com a ideia de fazer um harém para o Rito e fazendo o possível para que todas as outras garotas se aproximem mais ainda do sortudo. É claro que ela também não é nada boba e "se ajuda" tentando seduzir o garoto quase sempre. Confesso que pensei que naquela cena da banheira, o Rito deixaria de ser um bucha. Claro que ele não entrega esse título tão fácil, embora venha mudando um pouco seus pensamentos. Ele até pensa nessa história do harém às vezes e confessou pra si mesmo que o que a Momo faz é realmente estimulante demais. Será que ele vai suportar tudo isso ou vai se render ao plano? Não posso deixar de comentar também que em Darkness o ecchi está bem mais pesado que no anterior. Nudez feminina é quase que totalmente explícita e mesmo que a garota não esteja nua, os autores deixam bem claro certas partes. Lala e Yui são umas das que vale a pena conferir as páginas em que aparecem de ambas as formas.

Mikan e Yami

De outro lado, temos a Yami e a Mea. Ambas são aliens do mesmo tipo e um mistério ronda o passado das duas. Yami luta consigo mesma sobre que tipo de vida deve levar: humana ou arma; Mea tem um chefe misterioso que até agora eu não faço a menor ideia de quem seja, porém acredito que possa estar ligado à Black Cat. É muito legal da parte da Yami tentar fazer com que a Mea veja os humanos da mesma forma que ela passou a enxergar e vejo que ela tem conseguido pouco a pouco. Quem diria que Mea fosse bem safadinha como a Momo. Eu realmente me surpreendi e caio na risada com alguns comentários dela como aquele do lambe-lambe que ela diz ao Rito para fazerem depois e isso na frente de TODOS.

Cena fantástica! Yami e Lala salvam Mea e Nana.

A Yui e a Mikan andam tendo as suas histórias bem desenvolvidas também. Quanto a primeira, ela vem realmente sendo mais sincera com seus sentimentos pouco a pouco e descobrimos um pouco mais do motivo dela ser do jeito que é. Já a segunda, vem mostrando ciúmes do Rito em relação à Momo e me questiono se aquela vez que ela "brincou" dizendo que os dois não tinham parentesco sanguíneo pudesse ser verdade. A Mikan é bem inteligente e na maioria das vezes é mais madura que seu irmão Rito.

Momo dá um show de sedução em To Love-Ru Darkness... Será que Rito resiste?

Como ainda estou um pouco distante dos capítulos atuais, é só isso que posso dizer por enquanto. Continuarei lendo e estou ansioso para assistir ao OVA que sai esse mês e pelo anime que sai na próxima temporada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário