sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Fairy Tail - Traidor e Oracion Seis retorna!




 Yo!
Depois de um bom tempo sem comentar os capítulos, estou de volta. Esperamos duas semanas por esse capítulo especial(364) de 32 páginas. Posso dizer que valeu muito a pena. Que capítulo hein! Preparem-se, pois tenho muito a comentar.




Começamos com uma conversa amistosa entre Mira, Erza e o ex-presidente do antigo Conselho Mágico, Crawford Seam. Tudo parecia normal e elas comentam sobre a tal magia "Face" que pode anular todo o poder mágico existente. Incrível como ele diz não saber de nada. Como um cara que foi presidente não saberia disso, sendo que outros membros sabiam e por isso estão sendo fortemente atacados pelos demônios da Tartaros? Achei estranho desde o começo e senti cheiro de que ele podia estar escondendo algo.

Como já esperado, o local sofre um ataque de vários soldados não muito fortes da Tartaros. Eu esperava a aparição de algum membro. Chutei até que seria a Kyouka, mas não parece que eu estava certo...

Enquanto isso, vamos direto à cena em que Elfman enforca Lisanna involuntariamente por estar sobre o controle de Seira. A garota já estava desacordada e seu irmão estava se desesperando e implorando para que a inimiga parasse com isso. Ela comenta incita e pergunta maliciosamente se Elfman deseja vender a sua alma a ela. Acredito que ele fará isso pra salvar sua irmã, pois não suportaria a sensação de "perdê-la" mais uma vez. A expressão de choro dele não nega que irá aceitar a proposta e vai acabar fazendo isso pra libertar Lisanna. Provavelmente ela se transforme em algum animal e vá buscar ajuda e até imagino quem ela possa encontrar pelo caminho. Assim como alguns gringos, também aposto que Seira será oponente da Lucy. Ia ser muito legal uma luta em dupla com Lucy e Lisanna. Poderíamos finalmente ver a segunda de fato em ação também, pois não foi bem aproveitada pelo Mashima desde que voltou de Edoras.

O interessante em ler Fairy Tail é que suas opiniões podem ir mudando quando você vira uma página. No caso desse capítulo foi surpreendente. Temos a aparição de fato de todos os membros da Oracion Seis! Até o Brain! Como assim? Doranbolt realmente deu a liberdade a todos eles em troca de obter informações. O visual deles está igual ao do arco filler exibido no anime. Uma novidade é o HotEye que não havia aparecido. Ele usa um bigodão agora.

Logo de início já temos uma surpresa. Brain tenta assumir o comando novamente e Cobra coloca o megero em seu lugar, matando-o! Como todos sabem, ele era o cabeça de tudo e no fim das contas só estava usando-os para os seus meios. Achei pertinente o que Cobra fez, porém me pergunto de que lado eles estarão? Não faz muito sentido lutarem ao lado da Tartaros já que o plano deles é acabar com toda a magia. Eles só perderiam com isso. Jellal e Meredy aparecem e dão de cara com o grupo. E agora? União ou batalha?

Outra coisa que vi internautas comentando e também acredito, possa ser na possibilidade de Angel ser a irmã mais velha de Yukino! Será?



Uma cena importante e que eu esperava que fosse acontecer, não dessa forma, é a separação de Natsu de Lucy por algum motivo. Ele tem um ataque de consciência e começou a juntar as peças do quebra cabeça. Como conselheiros não sabem da localização um do outro e de informações mais preciosas e os membros da Tartaros sabem? Ah rapaz... Como esperado, um traidor na área! Ele sai voando com a ajuda de Happy pra bem longe dali, deixando Lucy e Wendy sozinhas (Como eu havia dito acima, acredito que Lucy vá resgatar Elfman e lutar com Seira e a Wendy possa lutar ao lado de Doranbolt. Essas são minhas apostas)

Erza e Mira derrotam todos os soldados fantasticamente e isso não foi nenhuma surpresa. Ambas estranharam o fato de enviarem apenas soldados fracos para a casa do ex-presidente e começam a se sentir sonolentas. Natsu tinha razão... Crawford Seam estava ao lado da Tartaros e captura as duas. Ele fala com Kyouka e diz que agora têm duas cobaias. Fiquei curioso e mal consigo imaginar que terei uma semana de espera ou mais pra descobrir o que vai acontecer no próximo capítulo. Já estou me corroendo aqui, Mashima. 


6 comentários:

  1. Arthur, vc me permitindo ou nao, mas como sempre acompanho suas postagens. Fiz uma pequena divulgacao do seu blog, oky ;)

    http://hime-cosplaykawaii.blogspot.com.br/2013/12/divulgando-um-blog-top.html

    Espero que goste, abraços!

    Cosplay Perfeito e Kawaii \\ // Blog-Shounen \\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Me sinto muito honrado por ser divulgado em um blog seu. Obrigado mesmo por acompanhar o AniManH! Aliás, gostaria de fazer uma parceria com seu blog. Se estiver interessada, só avisar ;)

      Excluir
    2. Sim, aceito parceria Arthur. Irei por seu banner nos meus dois blogs. Okey ;)

      Excluir
    3. Já coloquei os seus aqui também ;)

      Excluir
  2. Our... Sério estou fazendo o possível para aguentar ate abril do ano que vem para voltar a acompanhar o anime,porque Fairy Tail tem que ter sua trilha sonora épica. Mais eu estou quase sedendo ao mangá, porque sou muito curioso. Li metade do post mais decidi parar porque se continuasse a curiosidade teria tomar o controle kkkkkkkkkkkk.

    Mais você comenta muito bem, abraço.
    Diego|Sendo um Otaku||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está sendo bem forte hein. Eu não consegui resistir desde que o anime pausou e li o mangá todo até chegar nos capítulos atuais. O arco atual está muito bom e estou ansioso pelo retorno do anime.
      Obrigado ;)
      Abraço!

      Excluir