sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Fairy Tail - Jellal é a chave



Yo!
O capítulo dessa semana(365) foi realmente revelador. Ao final do anterior, vimos um Natsu revoltado que foi atrás de Erza e Mira. Ele foi o único que uniu as peças do quebra cabeça e descobriu a traição do ex-presidente do conselho mágico. Palmas para o nosso querido dragon slayer. Porém, não conseguiu chegar a tempo. Como presentinho, só destruiu a casa inteira. Quem mandou mexer com os amigos dele? E mais... Natsu tem um ótimo faro e sai em disparado de lá com Happy.

Logo as páginas nos levam à Tartaros, especificamente para as celas e temos nossa querida Titania nua, isso mesmo: nua. Ela está presa e é interrogada por Kyouka, que acaba revelando muitas coisas e matando a curiosidade dos leitores. Mirajane está tendo o corpo remodelado, assim como Minerva. Kyouka a quer como escrava e prevejo que isso aconteça. Infelizmente Mira pode ser controlada pela Tartaros e vai lutar ao lado deles... 



Kyouka pergunta por Jellal e começa a torturar Erza. A cena é bem tensa e não lembro de vê-la com essas expressões de sofrimento em capítulo algum. Jellal é uma das três pessoas que sela o tal do "Rosto" e é o único que falta ser derrotado. Aqui já temos estabelecido quem os heróis devem proteger e quem os vilões querem: Jellal. Ele é a chave desse arco.

Falando nele, o ex vilão de cabelos azuis luta com os membros da Oracion Seis e chama alguns pelo nome. O que mais surpreende é o de Angel. Ele a chama de Sorano. Com isso acaba a dúvida e se confirma que Angel é a irmã mais velha de Yukino. Agora me pergunto se eles vão lutar ao lado do Jellal ou não... Como havia dito em outra postagem, não faz muito sentido eles lutarem à favor da Tartaros que quer acabar com toda a magia do mundo. A luta parecia a favor do Jellal no início, mas logo a Oracion Seis toma vantagem. E agora?

Lá pela Tartaros, o ex-presidente traidor reclama que sua casa foi destruída e um dos demônios do portão dos nove(não lembro o nome dele) tenta tranquilizá-lo. Eles não deveriam subestimar o faro de um dragon slayer. Natsu descobre o esconderijo da Tartaros e faz uma entrada magnífica. Dá um soco no ex-presidente e até a dentadura do velho voa pra longe.

Acredito que ele vá conseguir salvar a Erza e voltam pra Fairy Tail pra informar o que o inimigo procura. Já a Mira deve ficar por lá. O nome do próximo capítulo é "1000 almas". Ou pode estar relacionado ao exército que a Kyouka compôs ou a quantidade de almas vendidas para a Seira. Esse arco está fantástico! Espero que tenhamos mais um capítulo amanhã.

2 comentários:

  1. Não faz isso... Estou tentando aguentar ate Abril para assistir Fairy Tail, quando você colocou no titulo "Jellal é a chave eu fiquei tão curioso que tive que ler. Aaaaaaaaaaaaa Abril que n chega kkkkkkk.
    Estarei esperando suas novas atualizações.
    Abraço.
    Sendo um Otaku

    ResponderExcluir
  2. Essa espera faz de Abril um mês até distante pra gente =P
    Acredito que esses acontecimentos atuais do mangá devam ser exibidos em anime só no final desse ano ou em 2015. Isso se não tiver algum filler entre um arco e outro.
    Obrigado por acompanhar, logo farei mais comentários.
    Abraços!

    ResponderExcluir