terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Primeiras Impressões - Ano Natsu de Matteru

          A temporada de inverno dos animes já começou e trouxe algumas novidades e continuações. Eu não assisto a todos eles é claro.Por mais que eu esteja de férias até março, eu assisto apenas a alguns por causa do tempo. Então comentarei a primeira impressão que tive de cada um dos que estou acompanhando. Vou começar com:

Ano Natsu de Matteru - (Waiting in the Summer)


Gênero: Comédia, Romance, Drama, Slice of Life e Sci-Fi.


        Logo de cara percebi que esse anime tem a 'mão' de alguém que fez Onegai Teacher. Impossível não notar uma certa semelhança entre os protagonistas, o ambiente e tudo mais. Pelo que vi os criadores são os mesmos. No primeiro episódio o nosso protagonista parecia estar maravilhado com uma fantástica câmera e estava testando-a em uma linda noite estrelada em cima de uma ponte. Ele vê uma forte luz descendo do céu(Onegai Teacher feelings) e depois de uma explosão, e até sangue, o cara cai e uma mão feminina parece salvá-lo. Onegai Teacher?


Enfim, a história se passa em uma cidade do interior do Japão e o garoto, que tem nome, Kaito Kirishima, tenta lembrar se a noite anterior havia sido apenas um sonho. Uma nova aluna muito bonita e que lembra a professora do Onegai Teacher aparece na escola e chama muita atenção. O nome dela é Ichika Takatsuki. Ela é bem doce e prestativa. Como pretexto de falar com ela, o melhor amigo de Kaito, Tetsuro Ishigaki, inventa um convite para que ela possa estrear no filme deles e surpreendentemente ela aceita.



      Uma coisa que me chamou bastante atenção é ele se perder em pensamentos malucos enquanto conversa com a garota nova. Ele pensou alto várias vezes sobre 'a cena do bola-gato' e a coitada parecia entender tudo errado.  Por causa desse 'pensar alto' do protagonista, ela acaba indo morar na casa dele e depois de muitos mal entendidos 'a la ecchi' ela nota algo estranho no pescoço dele. Nisso ela chama uma criatura fofinha que ativa um mecanismo tecnológico e parece ter salvo a vida dele. É, parece que nossa querida Ichika é muito mais que uma garotinha bonita. Onegai Teacher again . Só que a irmã do Kaito e a amiga dele, Kanna, chegam na casa bem na hora e o vêem desmaiado com uma bela garota só de toalhas por cima dele.


          Apesar do ritmo ainda parecer bem lento, é algo tranquilo de se assistir.  E me parece que ficará interessante. Sim, estou sendo otimista. Eles pretendem misturar o cotidiano com um pouco de sci-fi. Com Onegai Teacher funcionou muito bem. É esperar pra ver o que vai se suceder nos próximos episódios. Eu acredito que valha a pena acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário