segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

[Review] Ichigo 100% (Anime)



Esse review eu fiz no meu antigo blog. Ficou bem simples até, mas já vou logo aproveitar e repostar aqui né. A qualidade dos próximos vai melhorar, afinal, esse era uma espécie de teste.


Ichigo 100%


Gênero: Romance, Comédia, Vida Escolar, Ecchi e Shounen.

Classificação: Não Recomendado para Menores de 13 anos

Número de Episódios: 12

O nome já pode assustar quem não entende, mas significa 100% Morango. E é assim que é traduzido nos mangás que saem aqui no Brasil. Eu diria que acho até engraçado, embora os mais fanáticos diriam que é ridículo. Isso não me interessa, não estou aqui pra comentar sobre o nome.
Pois bem, esse é um anime curto, uma adaptação do mangá(nada curto) que conta a história de um estudante ginasial, Manaka Junpei, que tem como objetivo entrar no colégio Izumisaka(por conta do clube de cinema) já que ele quer ser um diretor de cinema no futuro. É, os jovens do Japão precisam passar em uma espécie de prova para entrar em uma boa escola de Ensino Médio. Bem diferente daqui, não? Isso demonstra o nível dos alunos nas escolas, mas não vou desviar do assunto...
Eis que um dia o Junpei decide ir até a cobertura da escola enquanto pensava na vida e uma garota despenca na sua cabeça(chovem garotas no Japão?). Ele fica pasmo com a beleza dela e não deixa de observar(é claro espertinho) a calcinha dela que estava à mostra e estampava belos morangos(Talvez seja por isso o nome da série =P). Ela corre desesperada e Junpei não consegue falar com ela. Só que ela esqueceu seu caderno e ele, como um bom cavalheiro(Aham Cláudia), tenta descobrir quem é a sua 'musa dos morangos'. Ele então descobre que o caderno é de uma garota chamada Aya Toujou, nada parecida com sua musa já que ela parecia uma "nerd"(mas que pode surpreender ao longo de alguns episódios). Eis que isso desencadeia acontecimentos no decorrer da série e ainda aparecem várias personagens: Tsukasa Nishino, a estudante mais popular da escola; a bela e brava Kitaouji Satsuki e a sua amiga de infância Yui. E nisso ele começa a viver e ter experiências com cada uma delas(não no mau sentido hein) e tem dificuldades para escolher de qual gosta realmente, já que cada uma tem um pouco do que ele gosta em uma garota.


Ichigo 100% é o tipo de história em que o protagonista é um cara meio abobalhado às vezes(mas sério quando tem que ser) e pervertido, age como um garoto normal, e que antes não era visto por nenhuma garota até que depois vive em um harém cercado de quatro lindas garotas que gostam dele. A indecisão de Junpei pode irritar quem assiste o anime. Caso queira saber muito mais, inclusive com quem ele fica no final, será preciso ler o mangá.
A história vai sendo desenvolvida com elementos cômicos, que valem a pena, no meio de um pouco de drama e sensualismo e cenas inusitadas(característica de ecchis). Sempre haverá aqueles momentos clichês em que uma garota cairá por cima de Manaka(e volto a pensar na possibilidade de garotas caírem do céu no Japão) ou ele tocará em alguma parte sem querer entre outras coisas. A animação é bem colorida e bem feita até(eu não sou tão rígido quanto a esse quesito). As vozes se encaixaram perfeitamente nos personagens e cada um tem sua personalidade própria. Existem alguns OVAS que continuam a história depois do fim do anime, em que aparecem alguns personagens novos aliás.
 
ImagemImagem
O anime também mostra o dia a dia de um estudante e as decisões que ele deverá tomar na vida, as consequências e muito mais. Mostra a fase em que eles estavam no "Fundamental" e a transição para o "Médio", atividades no clube de cinema e outras coisas. Eu assisti quando estava no terceiro ano do Ensino Médio, e lembro que esse foi o primeiro ecchi que vi. De fato eu ainda estava me acostumando com as cenas inusitadas, e gostei muito do anime e recomendo. Só que ainda vou ler o mangá pra ver o que acontece. Pra quem não sabe, o mangá é vendido no Brasil pela Panini e está quase chegando no último volume por aqui.

Imagem Imagem ImagemImagem

Nota Pessoal : 8.5

Prós: Momentos cômicos, personagens bonitas e carismáticas, bom enredo e demonstração de sentimentos diferentes por parte das garotas.

Contras: Indecisão de Junpei irrita em alguns momentos, poucos episódios(continua no mangá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário