domingo, 1 de abril de 2012

Animes da Temporada - Primavera 2012


Falta pouco para o lançamento dos primeiros animes da nova temporada. Sempre bate aquele momento de expectativa relacionado ao que está por vir. Como eu não posso escolher assistir a todos ou maioria, por conta do tempo, sempre seleciono de três a quatro que mais me atraíram.
Segue na postagem uma imagem com a lista completa de séries, OVAs, Filmes e Especiais. Comentarei a respeito dos que pretendo assistir(Serão as minhas 'apostas', como alguns gostam de chamar).




Clique AQUI para ver a lista completa.



Hyouka



Gênero: Mistério
Data da estreia: 14 ou 22 de Abril de 2012

Okeri Hotaro é um estudando do ensino médio, do tipo que age passivamente numa vida simples e sem procurar se envolver demais. Ele recebe uma mensagem de sua irmã mais velha, sugerindo que ele fizesse parte do Clube de Literatura Clássica e com isso, acaba conhecendo três pessoas com características únicas. Eles então começam a investigar a respeito de um caso ocorrido há mais de 30 anos atrás.

Mistério! Adoro histórias com esse teor e esse foi um dos primeiros que eu confirmei que assistiria. O último que assisti desse gênero foi Kamisama no Memochou, na temporada de verão do ano passado ainda. É esperar pra ver e com certeza deixarei minhas primeiras impressões aqui no blog.

Medaka Box



Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Shounen, Escolar
Data da estreia: 4 de Abril de 2012

Kurokami Medaka, estudante do primeiro ano, é eleita como presidente do conselho estudantil, e a primeira coisa que ela faz é estabelecer uma caixa de sugestões, mais tarde apelidada pelos alunos por "Medaka Box". Medaka incentiva os alunos a apresentarem qualquer problema para a caixa sem hesitação e promete resolver qualquer problema que lhe foi informado. Ela recruta alguns estudantes para fazer parte do conselho. Agora os membros passam os dias solucionando os problemas apresentados pela Medaka Box, sejam eles de clubes onde eles não pertencem, meninas que precisam de ajuda para escrever cartas de amor ou de pessoas que perderam seus animais de estimação, gradualmente ganhando o respeito e admiração de toda a escola

Esse é adaptação de um dos mangás atuais da Shounen Jump. Me pareceu interessante e pretendo assistir.


Kuroko no Basuke



Gênero:  Comédia, Esportes, Shounen, Escolar
Data da estreia: 8 de Abril de 2012



Kuroko fez o ensino fundamental em uma escola que possuía um time de basquete que era considerado "A Geração dos Sonhos" por ser um tipo de Dream Team. Porem, ao se formar, no colegial, decidiu ir para uma escola/time pequeno e junto com Kagami derrotar todos os seus antigos companheiros da "Geração dos Sonhos". Inicialmente o acham pequeno e fraco. Qual será o segredo que o faz forte e como ele irá ajudar no time?

Sem preconceitos e irei dar uma chance a um anime de esportes. Esse também é adaptação do mangá da Shounen Jump.

Uchuu Kyoudai


Gênero:  Ação, Artes Marciais, Fantasia, Shounen, Super Poderes
Data da estreia: 1 de Abril de 2012


A história é baseada em um mangá seinen feito por Koyama Chuuya, serializado na Weekly Morning. Ela segue dois irmãos, Mutta e Hibito, que quando eram crianças juraram ir para o espaço. O irmão mais novo, Hibito, se tornou um astronauta, mas Mutta não. No entanto, um dia, a vida de Mutta muda.



Esse anime me lembrou aquele exemplo da Física dos dois irmãos. O que viaja no espaço e o que fica na Terra. Bem, pode ser que não tem nada a ver com isso. Estou curioso para saber como será.



A princípio, pretendo acompanhar só esses. Caso algum novo me interesse, deixarei as minhas primeiras impressões aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário