segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Primeiras Impressões - Golden Times



Yo!
Comecei a ver os animes da nova temporada ontem. Pois é, só agora tive tempo. Não sei ao certo quantos vou acompanhar, pois estou na fase 'test-drive' ainda. O que tenho certeza que irei continuar é o que falarei nesse post agora: Golden Times.

Só pra constar aqui que esse anime é baseado em uma light novel escrita por nada mais nada menos que a mesma autora de Toradora. Logo, não pude deixar de conferir a obra dessa tão grandiosa escritora e a história já começou com uns pontinhos a mais.






O anime conta a história de um garoto chamado Banri Tada em seu primeiro ano em uma faculdade particular de Direito em Tóquio. Ele costumava morar em uma cidade do interior e não conhece nada na cidade, principalmente os caminhos e locais. Devido a isso acaba chegando atrasado no local da cerimônia de abertura ao ponto de perder todo o evento e não sabe onde é o edifício da faculdade. De uma forma engraçada ele segue algumas garotas que iam pra lá e nesse caminho conhece Mitsuo Yanagisawa que também estava perdido. Os dois acabam se ajudando e o início de uma afinidade surge entre eles. Porém, Mitsuo veio de uma escola conceituada e Banri não entende como ele desistiu de ir direto pra faculdade de lá. Mitsuo revela que é por causa de uma garota e de repente e tal surge em uma cena um tanto diferente... Ela o acerta com buquê de rosas em frenta a todo mundo. Seu nome é Kouko Kaga e ela estudou com Mitsuo desde o jardim de infância e desde lá almeja se casar com ele. Mitsuo foi para uma faculdade diferente justamente para fugir dela. Porém, seu sonho parece ter ido por água abaixo, pois Kouko entrou na mesma faculdade. Ela tem uma personalidade bem forte e parece ser bem controladora e que não desiste do que quer.

Nesse primeiro episódio também apareceram alguns personagens que parecem ter uma função na história: Chinami Oka (pequena e fofa) e Linda(altamente interessante e misteriosa). Já é bem perceptível que Banri se sentiu bem atraído por Kouko e me pergunto que tipo de rumo 'Golden Times' vai ter... Um triângulo, quarteto ou quinteto amoroso? Kouko parece obsessivamente apaixonada por Mitsuo, o que dificulta imaginar isso. Mas vale lembrar de Toradora onde Ryuuji e Taiga tinham suas paixões definidas desde o começo da história e tudo mudou quando ambos começaram a gostar um do outro. Provavelmente siga a mesma linha e acho isso interessante.



Achei o clima da história bem gostoso de assistir e o tema faculdade me atrai, já que vi poucos animes até hoje com essa temática. A maioria trata bem mais de personagens na escola ou adultos. O que me chamou atenção foi o fato das roupas que os estudantes da faculdade particular de direito devem usar. Já é pra se habituar com a futura profissão? Imagine usar aqueles ternos todos os dias pra ir à faculdade? Um outro ponto interessante foi a forma como as pessoas ficam loucas com a divulgação dos clubes na faculdade querendo recrutar novos membros. Achei sensacional o grupo de música latina(que tava mais pra samba brasileiro) com as garotas vestidas tipicamente como se vestem em desfiles do carnaval daqui. 


O final do primeiro episódio já foi bem intrigante. Um acidente? O que será que aquilo vai influenciar? Fiquei meio sem entender, mas me deixou bem curioso.

As músicas de abertura e encerramento são simplesmente lindas! Deu gosto em ouvi-las do início ao fim. A produção é bem feita. Espero que continue assim nos próximos episódios, que aliás, serão 24, assim como Toradora! Estarei conferindo o anime semanalmente(apesar de já ter começado faz algumas semanas) e espero que a história tenha um bom desenvolvimento, como o primeiro episódio. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário