quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Yui - "Again" & "Life"


Yo!
Esse post é especialmente dedicado a duas canções da bela cantora japonesa. Yui frequentemente é convidada a cantar aberturas e encerramentos de animes. A voz dela é bem conhecida nesse meio e acredito que faria sucesso se fizesse algum show por aqui. Não seria nada mal se ela tivesse uma aparição no Anime Friends desse ano. Com certeza eu me programaria para ir no dia.

Uma música que eu acho bonita dela é a "Again" que foi abertura de Full Metal Alchemist Brotherhood. Segue exatamente a marca de um estilo próprio dela, que começa com um ritmo agitado, tem o vocal iniciado de forma mais calma e melódica e torna a ficar agitada no refrão. Isso tudo sem perder a harmonia e a bela letra. 


Versão curta de "Again".


Outra que eu acredito que seja bem conhecida, e que já ouvi muito naquelas rádios online de música japonesa é a "Life". Foi tema do quinto encerramento de Bleach. Lembro que meu primo era viciado nessa música e a ouvia várias vezes ao dia. Acabei curtindo e procurei. Ela segue um ritmo parecido de mais calma e depois mais agitada, porém eu a considero mais suave que a "Again". Aliás, não sou a melhor pessoa pra definir música com termos tão corretos, então relevem se eu estiver falando alguma bobagem. Sou bem leigo nessas definições de sons.

Versão curta de "Life".

Continuarei postando sobre algumas músicas que curto aqui no blog a partir de agora. Aguardem as próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário