quinta-feira, 1 de março de 2012

Nostalgia pura com Digimon Adventure


"Eles vão se transformar... Para o seu mundo salvar... Juntos combatem o mal... São os guerreiros da paz..."

Conhece essa música? Se sim, provavelmente lembra de um anime que passava nas telinhas há alguns anos e fez muito sucesso e ótimos momentos da infância de vários!
Eu me lembro como se fosse hoje do quão ansioso eu ficava toda manhã para saber o que aconteceria no episódio seguinte dessa fantástica história!







A história se inicia em um acampamento de verão. Sete crianças observam um fenômeno estranho nos céus e recebem digivices (dispositivos digitais) e são transportados ao chamado DigiMundo (Mundo Digital). Primeiramente todos notam estar em uma ilha, chamada Arquivo, e conhecem alguns 'bichinhos' que dizem com toda certeza que estavam esperando por eles. Cada uma das crianças possui o seu parceiro digimon, que ficam mais fortes a medida do tempo e digivolvem para outras fases. E é assim que essas crianças entram em uma grande aventura, enfrentando digimons maus, na esperança de voltar para casa e em um futuro, na busca de reestabelecer a paz no DigiMundo e no mundo real.

Digimon está repleto de aventura e reviravolta em alguns momentos. Dá pra tirar muitas lições durante a série, além disso. Na saga em que eles vão em busca dos brasões, cada um com um sentimento próprio, nota-se um bom trabalho na obra e digamos que em alguns momentos o telespectador até consegue imaginar como o personagem se sentiria. Alguns chegam a ser emocionantes mesmo. Aos "manteigas derretidas" de plantão, isso pode ser um convite às lágrimas.



A animação da história está ótima para a época(1999) e os sons eu tenho que destacar a qualidade. Muitas das músicas e sons ao serem ouvidas, imediatamente podem lembrar a vários momentos do anime. É só lembrar da clássica música de digievolução, que está presente em grande parte dos momentos.


A forma como a história é conduzida me fascinou desde que eu era uma criança. O modelo de uma história contínua e que tinha ligação me prendia completamente ao enredo. Na mesma época, eu assistia ao 'rival' Pokémon, porém se fosse escolher em história um deles, com certeza seria Digimon. A sua forma de história foi um grande pontapé base para histórias que escrevi e escrevo.

  

Os inimigos de Digimon são bem marcantes e eu diria que o mais 'fodástico' e que mais deu trabalho aos digiescolhidos foi o Myotismon. A saga dele foi de longe a melhor de todas. Nela vemos a emoção tomar conta dos personagens em  momentos cruciais e pôr em prova suas características e personalidade. É nesse meio tempo que uma novidade a respeito de um 'oitavo digiescolhido' surge e nessa saga tudo é descoberto sobre ele.

    
Recomendo esse anime fortemente. É um clássico dos clássicos. Não importa a sua idade, seu sexo ou seja lá o que for. Vale a pena! Eu reassisti junto com o meu irmão há pouco tempo atrás e ele realmente gostou muito, tanto é que logo quis assistir às continuações. Sim, Digimon teve várias continuações(nem todas muito boas), embora só a segunda tenha ligação com o primeiro. Em outro momento, falarei mais a respeito delas quem sabe.

  


Por último, gostaria de deixar o vídeo clássico de abertura brasileira, cantado pela Angélica(Essa só tem a voz dela. Não tem ela dançando, mas vale =P)






2 comentários: