quinta-feira, 7 de junho de 2012

Boku wa Mari no naka - Primeiras Impressões

Boku wa Mari no Naka

Gênero: Seinen

Estava eu dando uma olhada em mangás que começaram a ser publicados esse ano e eis que me deparo com 'Boku wa Mari no naka' que quer dizer 'Eu dentro de Mari'. WFT? Você deve estar pensando... Explicarei detalhadamente contando as minhas primeiras impressões ao ler o primeiro capítulo.





Uma garoto acorda. Ele parecia não se lembrar muito bem o que havia acontecido e a princípio tudo parecia normal. Até que ele percebe estar no corpo de uma garota e dentro do quarto dela. É, as coisas não estavam tão normais assim.


Logo em seguida vemos a história do garoto, chamado Isao. Ele vive em um pequeno apartamento bem bagunçado e parece gastar praticamente todo o seu tempo dentro dele jogando videogames. A sua mãe liga e ele diz algo para fazê-la acreditar de que ele segue a vida como qualquer outra pessoa, porém não é bem assim que são as coisas.


Isao veio do interior para estudar em Tóquio e no começo chegou cheio de expectativas sobre a sua vida. Achou que conheceria novas pessoas, faria amigos e tudo mais. Porém, meses se passaram e ele estava sempre sozinho. O garoto passou muito tempo assim e um dia decidiu simplesmente não ir mais à escola. E com isso passou três anos apenas jogando e 'fapping'(acho que ele quis dizer 'se masturbando'). No fim, ele reflete como foram anos vazios em sua vida.
   




Como de costume, ele vai até a loja de conveniência em um certo horário da noite para encontrar uma garota a qual ele chama de 'anjo da loja de conveniência'. Ela sempre estava lá no mesmo horário e Isao sabia até o que ela comprava. Ele a observa e decide segui-la. Porém, algo diferente acontece. No meio do caminho, enquanto Isao continuava se confrontando se deveria ou não falar com ela, a garota para e olha para ele. E agora? Ela vai achar que ele é um tarado e vai chamar a polícia? Nada disso! Acontece o que falei no primeiro parágrafo. Isao descobre que o nome da garota é Mari e percebe que aquilo não era um sonho! Era realidade.

A história parece ser bem promissora dependendo de qual for o foco do autor. Troca de corpos pode ser um tema bem polêmico e não acredito que o autor esteja querendo explorar apenas ele. Além de mostrar as dificuldades que um garoto pode enfrentar ao estar no corpo de uma garota, acredito que seja uma chance de Isao viver um pouco da vida que ele 'deixou' por três anos. Até porque Mari é uma estudante do colegial. Isso são apenas hipóteses já que é cedo afirmar algo a respeito. E o que aconteceu com corpo dele? Será que Mari está dentro? A melhor maneira de descobrir é acompanhando essa nova história.









Nenhum comentário:

Postar um comentário